Os registros de veículos Elétricos (EV) e Híbridos (HEV) cresceram 54,8% e 43,3% respectivamente no mercado Europeu no último trimestre 2017. Os híbridos plug-in cresceram 15,0%. Veículos a GNV também cresceram 27,3% no período.

Os maiores aumentos percentuais de venda e registro de carros com combustíveis alternativos foram registrados na Espanha, Alemanha, Reino Unido, Franca e Itália.

Em 2017, veículos de combustível alternativo chegaram a um total de 852.933 unidades, fechando um crescimento de 39,7% sobre o ano anterior.

Fonte: ACEA

- Análise Engenho-PSR:

A tendência já muda a característica do mercado Europeu de componentes para veículos e em breve veremos esta tendência no Brasil, com uma penetração maior em alguns segmentos em relação a outros.

Com isso, o mercado de componentes para veículos originais e reposição cria oportunidades e ameaças para indústrias e varejos neste setor.

O entendimento preciso e preparação adequada para os novos cenários são chave para o sucesso ou fracasso das empresas neste momento de mudança.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre isso: infosa@powersys.com