Carlos Alberto Briganti

Carlos Alberto Briganti

Engenheiro de Materiais pela UFScar e Mestre em Metalurgia na USP. Mais de 35 anos de experiência em várias posições executivas na indústria automotiva, como Presidente da Eaton para América do Sul, vice-presidente da divisão Transmissões da Eaton para Europa e Japão. Atualmente além de sócio diretor do Grupo Engenho é Diretor da Power Systems Research, Membro do Conselho do SAE Brasil e do comitê automotivo da Amcham Campinas.

Fábio Ferraresi

Fábio Ferraresi

Engenheiro Mecânico/Mecatrônico pela USP-EESC, MBA pela FGV/Ohio University, ASQ CQE e CMQOE, Six Sigma Black Belt, Consultor Sênior e líder de Projetos de Pesquisa e Inteligência de Mercado desde 2014, Diretor do Grupo Engenho e da Power Systems Research. A experiência profissional de 13 anos em posições de liderança em indústrias multinacionais, em  áras como Lean-6Sigma, Supply Chain / Compras, Qualidade / Engenharia e Manufatura / Operações, em posições no Brasil e na China, trazem uma visão prática, diversificada e balanceada para a consultoria. Hoje, com base no Brasil, atuando para empresas no Brasil e no exterior, é apaixonado por estudos de novas tecnologias em produtos e processos, estudos de negócios, pesquisas e previsões de mercado.

Gustavo Landgraf

Gustavo Landgraf

Mestre em Engenharia de Produção e Manufatura pela UNICAMP, graduado em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, MBA em finanças pela ESAMC. Certificação Green Belt e Black Belt, certificação internacional em Supply Chain pela APICS – CPIM. Mais de 15 anos de experiência como Engenheiro de Logística, Coordenador de Ferramentas do Lean Manufacturing, Black Belt e Gerente de Projetos. Atuando no Brasil, EUA e Mercosul. Sócio Diretor e Consultor Sênior do Grupo Engenho para projetos de aumento de produtividade em processos administrativos, logísticos e de manufatura.

Marcos Schroeder

Marcos Schroeder

Engenheiro Produção-Mecânico pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Empreendedorismo pela Babson Institute, MA, USA. Mestrando em Engenharia de Produção ênfase em Pesquisa Operacional pela UNICAMP. Possui Certificação PMP, Green Belt e Black Belt. Já atuou como Engenheiro de Qualidade, Black Belt, Gerente de Projetos, Gerente de Escritório de Projetos (PMO) e Professor em cursos de Pós-Graduação. Atuou em Projetos nos Estados Unidos, Europa, Paraguai, Argentina e Brasil. Atualmente atua como Diretor e Consultor Sênior para projetos de aumento de produtividade em processos administrativos, logísticos e de manufatura.

Nildo Bortoliero

Nildo Bortoliero

Contador pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC), tem 38 anos de Experiência na área financeira e contábil em Multinacional Diversificada, tendo ocupado posições como Diretor Corporativo do Centro de Serviços compartilhados para América do Sul e Central, Controller, Gerente de Importação e Exportação onde se especializou através de diversos cursos internacionais em Gestão de Negócios.  Durante sua carreira corporativa foi responsável por projetos como a implementação do Centro de Serviços Compartilhados para a América do Sul e Central - consolidando inúmeras atividades financeiras e fiscais, áreas de controladoria, contas a pagar/receber, importação e exportação, Integração contábil e fiscal de empresas pós aquisições, Spin off de operações para venda, Coordenação de terceirizações de parte da operação. Está desde 2014 no Grupo Engenho, liderando as atividades e a equipe fiscal, liderando e atuando em projetos como: Planejamento tributário de empresas / Coordenação da execução dos planejamentos tributários, Recuperação de créditos e revisão da escrituração, Adequação de empresas para uso de incentivos fiscais, Revisão de controles e melhoria de compliance.